A Yamaha XJ6 faz parte da linha de média cilindrada da marca, sendo vendida nas opções N, modelo naked, e F, modelo semi-carenado da motocicleta. A XJ6 é indicada para pilotos que procuram maior versatilidade no seu uso cotidiano, sendo a moto menos esportiva do que modelos como a FZ6, que deixou de ser vendida em março de 2010.

Com um motor de quatro cilindros e 600 cm³, a Yamaha XJ6 N alcança um pouco mais de 77 cv de potência rodando a 10.000 rpm, ficando com um déficit de cerca de 20 cv em relação à FZ6. Apesar de ser um pouco mais pesada por não usar liga de alumínio, a moto é bastante confortável e proporciona para o piloto um ótimo encaixe de pernas e braços, gerando uma posição natural de pilotagem. Além disso, a Yamaha usou pneu traseiro mais estreito para que haja maior agilidade na mudança de direção e na entrada de curvas.

Yamaha XJ6

Painel XJ6 YamahaQuanto ao design, a moto possui linhas bastante trabalhadas e um cano de escapamento que fica, de certa forma, escondido sob a moto, centralizando as massas e fazendo com que a XJ6 N tenha um bom equilíbrio. Sendo vendida nas cores branca, vermelha e preta, a motocicleta tem ótimos acabamentos com rodas de liga leve e tampas do motor pintadas.

Um ótimo modelo para quem pretende começar a pilotar motos de cilindrada mais alta por ter uma distância de 78,5 cm do solo, gerando maior segurança para o piloto inciante, a Yamaha XJ6 N também favorece no seu preço de venda, sendo bastante acessível em comparação a outros modelos de média cilindrada. Além do modelo N, também é comercializado o modelo F, que possui carenagem integral e cavalete central como item de série, sendo fabricada apenas na cor preta.

O preço sugerido da XJ6 N é de R$27.850,00 e da XJ6 F é de R$28.990,00.

Xj6

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!