Diante de tanta variedade e beleza, é difícil classificar quais são as flores mais bonitas. No entanto alguns tipos de flores se destacam por suas cores e formatos, e as 10 principais são:

–     Aquilégias: originárias do México, essas flores apresentam caules finos, folhas ordenadas e recortadas, flores em formato de sino e pétalas de esporão. Destaque para as aquilégias nas cores branca e roxa.

Aquilégias

–     Lírio-do-vale: originária da Europa e da Ásia, essa flor é delicada e lembra pequenos sinos, pois sua coroa nasce virada para baixo. Elas são ricas em néctar e contêm uma essência que é muito utilizada para fazer perfumes.

Lírio-do-vale

–     Sino-azul: pequeninas, essas flores são usadas para recobrir jardins de escolas e espaços públicos na Califórnia (EUA). Ela apresenta uma linda e forte cor azul e se assemelha a um tapete quando as mudas são plantadas muito próximas.

sino azul

–     Flor-de-Jade: trata-se de uma espécie de trepadeira bastante rara e diferente. As flores nascem em formato de cachos, parecendo-se com pencas de bananas. Ela recebe esse nome devido às cores verde e azul que apresenta.

Flor-de-Jade

–     Bananeirinha-de-jardim: flor ornamental muito elegante que tem pétalas com recortes assimétricos e cores fortes. O centro da flor tem pintas de cores diferentes das pétalas, proporcionando um visual alegre à planta. Ela é originária da América Tropical.

Bananeirinha-de-jardim

–     Cherry Blossom: conhecida como Sakura no Japão, a flor-de-cerejeira é de origem asiática. Devido ao seu perfume, ela é muito utilizada pela indústria cosmética.

Cherry Blossom

–     Copo-de-leite: se destaca pelo branco puro de suas grandes pétalas. Essa flor tem um formato parecido com um cone (daí o nome “copo”) e um miolo em forma de espada na cor amarela. Ela é originária da África, mas pode ser encontrada em todo o mundo.

Copo-de-leite

–     Coração-sangrento: a flor recebe esse nome por causa de suas flores pêndulas em formato de coração. Na extremidade o formato da pétala toma a forma de lágrima, lembrando uma gota de sangue. Essa é uma flor de origem asiática.

Coração-sangrento

–     Girassol: além de vistosa, essa flor tem um dos comportamentos mais interessantes do mundo: se viram para o sol e pendem para baixo ao anoitecer. A espécie é originária das Américas e é facilmente encontrada em floriculturas.

Girassol

–     Rosas-colombianas: como o nome já diz, a espécie surgiu na Colômbia. São rosas com tamanhos muito maiores que as rosas tradicionais. Belas e imponentes, elas ficam lindas em buquês e arranjos.

Rosas-colombianas

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!