Sapatilhas douradas: como usar essa tendência | i9 Artigos

Versáteis, práticas, confortáveis e, sobretudo, fashion, as sapatilhas douradas são a tendência da estação.

As sapatilhas e slippers com glitter são confeccionadas em diferentes modelos e matérias, garantindo sofisticação a qualquer look e podem, além disso, serem usadas em qualquer época do ano. Sinônimo de conforto e feminilidade, é possível ir para o trabalho, faculdade ou mesmo balada com uma sapatilha ou slipperdourado. De dia ou à noite, há sempre um modelo para cada estilo.

Os calçados dourados, independente do modelo, devem ser o protagonista do visual. Desse modo, é preferível usar roupas de tons mais neutros, como o nude, o preto e o branco. Estampas animal print ou coloridas podem ser utilizadas, desde que haja bom senso. Outra maneira de não carregar muito o visual é montar produções monocromáticas ou “tom sobre tom”. Além disso, uma possibilidade é neutralizar o tom da roupa e usar acessórios com estampas que casem com o dourado.

Na hora de criar diferentes efeitos, o formato do calçado é fundamental. Sapatilhas com tiras presas ao tornozelo, por exemplo, criam a ilusão de uma perna mais curta e grossa, sendo mais indicadas para as altas. Já as de ponta arredondada diminuem os pés. As de bico alongado, por sua vez, por deixarem mais pele à mostra, criam a ilusão de pernas mais longas.

Para usar sapatilhas e slippers com glitter durante o dia, a sugestão é “quebrar” o dourado com peças mais claras, como o branco que neutraliza os tons dourados. Já o preto “potencializa” o brilho, devendo ser reservado para a noite. Quanto às peças de roupas não há restrições, sendo necessário apenas equilibrar as peças para criar um look harmonioso.

Seguindo essas sugestões, é possível usar sapatilhas e slippers com glitter dourado, sem problemas ou erros.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!