A hipertensão arterial é um problema de saúde grave que deve ser cuidado. Malhar na academia, ou então comprar Herbalife para usufruir dos deliciosos shakes nutritivos, correr na esteira – no parque, praia, ou onde você preferir –ingerir alimentos saudáveis, tudo é válido em benefício da saúde. A combinação desses bons hábitos diários também favorecem a manutenção de uma pressão arterial adequada ao bom funcionamento do seu organismo. Mas o que é a hipertensão? Antes de mais nada, é bom esclarecer que o coração bombeia normalmente de 20 a 80 vezes por minuto o sangue no corpo, que é distribuído por artérias. No indivíduo com pressão alta, essa pressão é maior que 140×90 mmHg.

A hipertensão costuma ser assintomática

O indivíduo quando está com a pressão elevada geralmente sente dores de cabeça, enjoou e formigamento nos braços. A hipertensão, no entanto, em muitos casos é assintomática, e por esse motivo chamada de doença silenciosa. Caso ela não seja diagnosticada de forma precoce, pode provocar problemas cardíacos, diabetes, AVC, aneurisma, dentre outras doenças letais. Então, se você tem pressão alta, visite seu médico, e tenha hábitos saudáveis, mesmo se não sentir nenhum mal aparente. É possível viver de forma confortável com o mal, basta seguir algumas recomendações. Quer conhecê-las?

Primeiramente evite o stress. Tenha uma vida tranquila, evite ao máximo aborrecimentos. Não fume e beba moderadamente. Reduza o sal na alimentação, evite comer carne vermelha, e ingira muitas frutas, verduras e legumes, peixes, pães integrais. Beba muito água e pratique exercícios físicos regularmente. Você não precisa ser um atleta uma caminhada 30 minutos por dia na esteira da academia, no quarteirão, ou no parque já é algo extremamente benéfico à sua saúde.

Não tome remédio sem receita 

Além de seguir estas receitas, consulte o seu médico regularmente, e tome remédio caso ele receite. Não se esqueça: nunca, em nenhuma hipótese, tome medicamentos por conta própria. O mundo contemporâneo é competitivo, e estressante. Há cada vez mais pessoas com pressão alta. Mas nessa jornada aparentemente insana, existe um tempo para preservar sua saúde, e viver longos anos.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!