Flores para Homens – Presentes com Significado e Romantismo | i9 Artigos

Flores para HomensO homem moderno tem uma mentalidade mais aberta a novas experiências, muito mais do que em qualquer outro tempo. Ele fala dos seus sentimentos, está mais conectado com o seu lado romântico, cuida-se melhor e gosta de receber presentes que tenham um significado mais profundo.

Uma das alternativas disponíveis para se presentear um homem hoje em dia é oferecer flores em ocasiões especiais, como o seu aniversário, no natal, no dia dos pais (e de quebra, no dia dos avós), quando se recebe uma promoção no trabalho, ou quando se termina fases importantes da vida, como a formatura.

A maior vantagem de se presentear com flores é que elas podem servir para qualquer ocasião, independente do tema. Elas podem ser oferecidas em pequenos buquês com arranjo ou uma única flor pode acompanhar outro presente, como uma garrafa de vinho, uma caixa de bombons ou uma cesta de produtos matinais.

A dica mais importante para se presentear um homem é não abusar na hora de confeccionar um buquê, principalmente se ele for mandado para o escritório. Quem for dar flores de presente deve sempre atentar para o comedimento quando se trata de flores para homens, pois eles costumam preferir a simplicidade e a praticidade, sem muito espalhafato.

Para acompanhar um presente, praticamente qualquer flor serve. Tudo vai depender da mensagem que se quer passar. Vale a pena perguntar ao florista ou pesquisar na internet qual o significado das flores que se quer usar no arranjo e que tipos de flores são os mais adequados para se presentear homens.

No caso de vasos de flores, especialistas na área recomendam buscar plantinhas que sejam práticas de cuidar, como samambaias, orquídeas, etc. Árvores para a prática de bonsai (as laranjeiras costumam ser a preferidas para os iniciantes) ou cactos também estão entre as escolhas comuns para se oferecer flores para homens.

Deixe seu comentário!