Em 2016, as Olimpíadas serão sediadas no Rio de Janeiro. Antes disso, ainda em 2012, elas ocorrerão em Londres, entre julho e agosto. Durante os jogos olímpicos, aumenta o número de esportistas amadores espalhados pelo mundo, pois o público se sente influenciado pelas informações constantes na televisão e na internet.

É durante essa época que cresce também o número de pessoas interessadas nas notícias sobre esportes. O público quer saber quais são os times ou seleções de destaque, quais são as pessoas que fazem parte dasequipes e, principalmente, acompanhar o número de medalhas, e em que modalidades, que cada país conquistou.

A respeito das modalidades, elas são tantas que a maioria das pessoas não sabe quais são ou não praticadas durante as Olimpíadas. Em 2012, serão realizadas competições em 26 modalidades, o beisebol e o softbol foram retirados, e o Rúgbi 7´s e o golfe serão acrescentados no evento de 2016. Confira abaixo uma lista com todas as categorias a serem disputadas esse ano:

Atletismo;
Badminton;
Basquetebol;
Boxe;
Canoagem – slalom e velocidade;
Ciclismo – estrada, pista, BMX e mountain bike;
Esgrima;
Futebol;
Ginástica – artística, rítmica e trampolim;
Halterofilismo;
Handebol;
Hipismo;
Hóquei sobre a grama;
Judô;
Lutas;
Nado sincronizado;
Natação;
Pentatlo moderno;
Pólo aquático;
Remo;
Saltos ornamentais;
Taekwondo;
Tênis;
Tênis de mesa;
Tiro;
Tiro com arco;
Triatlo;
Vela;
Voleibol – quadra e praia.

Não são todos os países que participam de todas as modalidades. Cada nação representa o esporte mais popular ou mais praticado pelo seu povo. No entanto, há países, aqueles onde há maiores investimentos emesportes, que disputam um número maior de categorias.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!