A festa de formatura é um dos dias mais especiais e inesquecíveis na vida de uma pessoa. Mais do que concretizar um sonho, a formatura é um dia de muita comemoração.

Mas como tornar esse dia ainda mais especial? Organizar um jantar de formatura pode ser uma grande ideia para reunir família e amigos neste dia importante. Se você não sabe como organizar uma festa de formatura, selecionamos algumas dicas para organizar um jantar que podem ser a solução dos seus problemas!

Confira abaixo algumas dicas para que sua festa seja um sucesso:

Como decorar o jantar de formatura

Na hora de decorar o espaço em que será realizado seu jantar de formatura tenha em mente simplicidade e praticidade. A melhor opção é escolher cores que lhe agradem e itens indispensáveis e a partir daí ir compondo o ambiente.

Se for realizar sua festa em um restaurante, verifique quais as restrições de decoração do local e se eles oferecem o serviço. Alguns restaurantes para formatura em Criciúma dão suporte para que sua festa seja perfeita como você imaginou.

O que servir no jantar de formatura

Primeiro você deve decidir se quer fazer um jantar ou apenas um coquetel de formatura. O coquetel pode ser uma boa opção caso você não tenha tempo para organizar muita coisa, pois ele é muito mais simples de ser organizado.

Caso você prefira algo mais tradicional, um jantar de formatura pode ser a melhor escolha. Neste caso você pode optar por alugar um espaço e realizar um jantar particular ou reservas um restaurante para receber seus convidados.

Se sua escolha for um restaurante, lembra-se de verificar os pratos que estão inclusos no cardápio e opte por comidas que agradem a maioria dos convidados. Existem muitos restaurantes que servem pratos da culinária italiana em Criciúma, por exemplo.

O que usar no jantar de formatura

Um vestido longo é sempre garantia de elegância para o jantar de formatura. Aposte em um vestido que respeite sua personalidade e com o qual você se sinta à vontade.

Escolha uma cor que lhe agrade e sempre deixe a atenção para apenas um foco. Se o vestido for bordado e cheio de detalhes, prefira usar apenas um brinco discreto. Caso o vestido seja simples, aproveite para usar acessórios mais chamativos, como um colar de pedras ou um brinco grande.

Organizando tudo com antecedência e seguindo as dicas acima seu jantar de formatura será inesquecível.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!