Muito se tem falado de compra de imóveis como forma de negócio rentável e lucrativo, em função do atual momento do mercado imobiliário. Entretanto, ter uma casa significa muito mais do que apenas o suposto lucro. Após criar suas raízes o proprietário passa a se preocupar e colaborar com o desenvolvimento da região, cidade ou bairro,

No entanto, ao comprar um imóvel ou terreno, quem está pensando em morar no local acaba tendo dúvidas. Como será o bairro? como será minha casa? como posso ter um melhor aproveitamento do espaço? Entre várias outras dúvidas e questionamentos que surgem na hora de planejar o tão sonhado cantinho. Nesse momento, tudo deve ser analisado com muito carinho e muita calma, afinal trata-se do futuro lar, local onde se irá passar a maior parte do tempo.

Muitas famílias, atualmente estão tendo como alternativa os sobrados, a fim de verticalizar o imóvel e ganhar um espaço maior no terreno. O sobrado é um imóvel com dois ou mais andares, sendo normalmente um térreo e outro superior, o quê exige que esse tipo de construção tenha uma atenção maior na fundação, pois será ela que manterá o sobrado em pé.

A laje, merece igual atenção pois será o piso do segundo andar e o teto do primeiro. É recomendado vários colaboradores nesse momento da construção, pois é o exige maior esforço físico dos pedreiros.

Use a criatividade. Dependendo do estilo e da localização do sobrado, o mesmo pode ter a parte de baixo como local comercial. O aluguel do Sobrado irá contribuir com a renda familiar que vive tranquilamente na parte de cima do imóvel. Entretanto, para que isso seja possível, é preciso informar a todos os envolvidos no projeto,  pois de acordo com o tipo de construção pode ser inviável a separação da parte de cima com a de baixo. Além disso, é necessário avaliar se o comércio  irá causar danos as residência, danos a estrutura  e fatores como barulho, maquinários e outros.

Na internet encontra-se disponíveis gratuitamente algumas plantas de sobrados. Faça uma busca criteriosa e veja se alguma se adapta ao terreno onde irá construir, isso poderá contribuir com a redução do custo da obra. Analise a planta de acordo com os objetivos do sobrado: moradia e aluguel ou apenas moradia, e depois basta arregaçar as mangas e começar o trabalho.

Deixe seu comentário!