Arranjos de flores são um dos presentes mais singelos que uma pessoa pode oferecer a outra. Além de ser uma lembrança perfeita para ocasiões especiais, os enfeites de flores trazem uma decoração mais agradável para escritórios e residências, como também embelezam eventos como casamentos, festas de aniversário, coquetéis e outras festividades. É possível montar enfeites tanto com espécies naturais como com exemplares artificiais, embora a primeira opção sempre garanta arranjos mais vívidos.

arranjo de flores

Existem algumas flores que são utilizadas com mais frequência em arranjos. As rosas, por exemplo, são as mais tradicionais, usadas tanto na decoração da casa e de outros ambientes quanto em festas. A variedade e vivacidade de cores da espécie proporcionam arranjos belíssimos, que simbolizam o amor em suas mais variadas formas.

Além de belas e tradicionais, as rosas também fazem parte das espécies mais resistentes e chegam a durar semanas, quando mantidas em ambientes arejados e em água sempre fresca. Os lírios são outro tipo de flor que permite a montagem de arranjos lindíssimos, mas para manter sua beleza é necessário que a terra do vaso permaneça sempre úmida e que a planta receba boa iluminação, evitando o sol nas horas mais quentes do dia. Este tipo de flor chega a durar de 5 a 10 dias.

Para conservar seus enfeites de flores por mais tempo, você também pode tomar outros cuidados como mantê-los sempre em locais arejados e com boa luminosidade natural. Trocar a água dos vasos com frequência é outro detalhe que ajuda a prolongar o tempo de vida das flores.

Mesmo os arranjos de flores artificiais precisam de uma atenção especial para permanecer bonitos, retirar o pó das pétalas das flores, periodicamente, é um deles. Para deixá-los com uma aparência mais natural, você pode montá-los em vasos de vidro, com pedrinhas coloridas, galhos secos e outros detalhes.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!